sábado, 22 de setembro de 2012

O Corretor do comprador de imóveis

 
O trabalho do corretor de imóveis do comprador como um profissional conhecido na Europa ,USA, e outros países a muitos anos, vem sendo desenvolvido no Brazil ao longo de alguns anos inicialmente através de empresas que contratam o profissional não só para comprar os imóveis bem como assessorar os departamentos de patrimonio e instalação de suas unidades , com objetivo de prover soluções e negociações com credibilidade,agilidade e resultado.

Recentemente, compradores e investidores de imóveis tem buscado nestes profissionais os serviços,facilitando e dando velocidade nas negociações,contando com uma negociação profissional a altura e competência de gerar resultado de ganhos.Tanto empresas como pessoas físicas tem a mesma nescessidade básicas ao compor o seu patrimônio.

O profissional corretor contratado pelo comprador ,oferece não só uma gama de experiências em negociações como um vasto conhecimento do mercado podendo negociar condições e estabelecer paramentos para o fechamento do negocio de forma a satisfazer os interesses do comprador.

Ao negociar junto a outro profissional representante do proprietário as bases das negociações ocorrem no mesmo nível de conhecimento e de interesse das partes facilitando o entendimento e ajustando as oportunidades do interesse do comprador

Que venha a satisfazer a outra parte levando ao fechamento do interesse mútuo.

Muitos negócios se frustam justamente por não ter uma equivalência profissional a um dos interessados .

Um bom negócio não é nescessariamente uma compra por um preço barato,mas sim pela soma e conjunto de soluções que apresenta e oferece.Os clientes compradores já começam a perceber o quanto é importante ter alguém que possa conduzir a negociação com eficiência e profissionalismo,assegurando seus direitos e interesses na compra .

Ao escolher um p;rofissional credenciado corretor ou empresa para assessorá-lo na compra o cliente comprador não só ganha a certeza de estar fazendo um negócio como espera,mas como ter alguém que negocia pelo seu lado de interesse.

Carlos Francisco Valverde – gestor de negócios imobiliários,corretor, e membro da rede imobiliária Campinas

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Daniele Akamine: O aumento de preço dos imóveis vai continuar?


Rio -  Muito se tem discutido se é hora de vender ou comprar imóveis. São muitas indagações. Nos últimos quatro anos, em São Paulo e no Rio, os preços das residências aumentaram 140%. O Brasil ficou com o primeiro lugar no ranking das maiores altas, sendo o mais caro da América Latina. Em 2012, teve a segunda maior valorização de imóveis no mundo, aumento real de 19,79%.
Os preços chegaram ao topo, ou ainda há espaço para valorização? A combinação de fatores como anos de estabilidade econômica, renda em ascensão, inflação sob controle, queda histórica na taxa de desemprego e baixa das taxas de juros que facilitam o acesso ao crédito aumentaram a demanda por imóveis.
Além da lei da procura e da oferta, outro ponto que impulsionou a alta foram os custos de construção, com a escassez de mão de obra qualificada e perda de produtividade das construtoras, fora a alta no preço dos terrenos. Também se destaca que o aumento dos imóveis no Brasil foi uma atualização dos preços em relação ao que se cobrava mercado internacional.
Percebe-se hoje que o consumidor tem analisado melhor antes de comprar. Lançamentos que antes eram vendidos em um fim de semana hoje levam em média 60 dias. Outro aspecto importante é que, apesar da ascensão da renda, ela não acompanhou o aumento do preço dos imóveis. Em algumas regiões o imóvel custa o equivalente a 10 vezes a renda per capita da população.
Em curto prazo, verificamos um ajuste do mercado: com demanda moderada, construtoras lançam menos e entregam pontualmente, levando à estagnação e à queda dos preços. Não há de se ter quebra dos preços, visto que não houve especulação. A longo prazo, com a queda da taxa de juros e previsão de que o crédito imobiliário chegue a representar 14% do PIB, teremos novas altas nos preços dos imóveis.
Advogada, especialista em Economia da Construção e Financiamento Imobiliário

Fonte: O DIA

IMÓVEL NA PLANTA: BOM OU MAU NEGÓCIO?


E-mail Imprimir

Rodolfo Scamilla, presidente da TOTAL CONSTRUTORA S/A, dá dicas para evitar que o sonho vire pesadelo 
 
Os imóveis comprados na planta hoje podem alcançar uma valorização de até 50% na entrega das chaves, uma boa opção para quem busca um imóvel novo e não tem muita pressa para a mudança ou ainda pensa na compra como um investimento, mas o sonho e bom negócio podem se transformar em pesadelo caso os prazos da entrega não sejam cumpridos. Rodolfo Scamilla, diretor-presidente da TOTAL CONSTRUTORA S/A, experiente engenheiro formado pela Unicamp e especialista no assunto dá algumas dicas para reduzir os riscos na negociação:
 
Checar o passado da construtora. A compra de um imóvel sempre envolve uma quantia significativa de dinheiro, o comprador não deve confiar apenas na conversa do corretor imobiliário. Consulte se a empresa teve alguma reclamação no Procon ou algum tipo de pendência na justiça, converse com outros compradores de algum imóvel da companhia para checar a qualidade, prazo de entrega e idoneidade da construtora.
 
Exija documentação do empreendimento registrado em cartório, todas as incorporadoras precisam registrar um conjunto de documentos que inclui o terreno onde será construído o prédio, o projeto aprovado pela prefeitura, entre outros.
 
Registre a compra do imóvel em cartório, tornando-a oficial.

domingo, 16 de setembro de 2012

Conheça alguns problemas comuns na hora de fazer a compra de um imóvel

MSN Dinheiro
Compradores enfrentam problemas em relação a imóveis
Leia também:
Andrea Pimenta, 28 anos, moradora de Santo André, comprou um apartamento na planta em agosto de 2008. O imóvel estava previsto para ser entregue em abril de 2010. Porém, passados quatro anos da data da compra, Andrea ainda não pode decorar o tão sonhado lar.
Por conta do atraso na obra, a farmacêutica teve que adiar o casamento, do início de 2011 para maio deste ano, e, até hoje, paga aluguel. “O maior impacto é que somos proprietários de um imóvel, mas pagamos aluguel!”, lamenta.
De acordo com Andrea, em seu contrato havia uma cláusula que previa atraso de, no máximo, seis meses – essa é a praxe do mercado nesse tipo de transação. Para ela, o corretor poderia ter falado se a empresa costuma atrasar a entrega de imóveis e a incorporadora deveria ter mais respeito, tanto com os corretores como com os clientes.
“A meu ver, a corretora deveria ser mais honesta com os corretores e, principalmente, com seus clientes. As informações eram e ainda são inconsistentes entre os corretores e o serviço de atendimento ao cliente que representa a empresa”, diz.
Atraso
Segundo o advogado especialista em imóveis da Tapai Advogados, Marcelo Tapai, problemas como o enfrentado por Andrea são comuns no mercado imobiliário paulistano, sendo responsável por grande parte das queixas envolvendo transações imobiliárias. “Geralmente, o atraso na entrega do imóvel é superior ao período de carência [para entrega do imóvel sem multa]. Vale lembrar que este período de carência, por sua vez, é contratual, e não legal”, diz o advogado.
A advogada especializada em direito imobiliário do escritório Mesquita, Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados, Rita de Cássia Serra Negra, também concorda que o atraso na entrega da obra é um dos principais motivadores de insatisfação dos consumidores. Para tentar contornar o problema, ela aconselha que o comprador, além de questionar o corretor sobre o assunto, faça uma pesquisa minuciosa sobre os últimos empreendimentos da empresa, procurando saber se o prazo de entrega foi cumprido.
Ainda envolvendo o atraso na entrega da obra, uma questão que merece atenção por parte do futuro proprietário é a parcela da chave. De acordo com Rita, o cliente deve exigir que conste do contrato que a mesma só será paga quando a chave for entregue, o que ocorrerá apenas com a entrega do imóvel. A advogada informa que muitas construtoras cobram a parcela da chave, ainda que o imóvel tenha atrasado e não tenha sido entregue.
Financiamento
Outro problema grave que pode surpreender os compradores de imóveis na planta diz respeito ao financiamento bancário. Segundo Tapai, geralmente, os corretores de imóveis fazem o cálculo do valor que poderá ser financiado pelo banco mais pra frente desconsiderando a correção monetária que incide sobre o saldo devedor do imóvel, o que pode acarretar em recusa do financiamento se a renda do comprador estiver no limite para o crédito no momento da compra.
“A correção monetária incide sobre o saldo devedor, mas muitos compradores não são informados disso, com o corretor fazendo o cálculo do financiamento sobre o valor que sobrou após a entrada. Porém o saldo devedor muda (…) Na verdade, quanto menor a parcela durante a construção, maior será o saldo devedor”, alerta o advogado.
Sobre este assunto, completa Rita, é interessante que o consumidor se informe sobre qual será o índice de correção utilizado nas parcelas até a entrega das chaves, bem como se certifique de que esteja descrito em contrato se as parcelas serão fixas ou corrigidas e, se a opção for o último caso, por qual índice.
Outro problema comum gerado pela correção da dívida é que o comprador pode ser impedido de usar o FGTS para abater o saldo devedor quando receber as chaves. Pela legislação brasileira, o fundo de garantia só pode ser usado para pagar imóveis de até R$ 500 mil.
O problema é que um imóvel avaliado em R$ 450 mil hoje pode valer bem mais do que isso quando o proprietário receber as chaves e decidir financiar parte do pagamento com um empréstimo bancário. É neste momento que o comprador vai descobrir que terá de pagar juros mais altos pelo financiamento e não terá acesso ao fundo.
MSN Dinheiro
Taxas de corretagem são confundidas com o sinal do imóvel
Taxa de corretagem e usados
Outro ponto a ser observado pelos compradores é a taxa de corretagem. Rita alerta que algumas empresas descrevem este valor, que gira em torno de 6% do valor do imóvel, como sinal. Porém, explica ela, o valor que é pago a título de sinal deve ser abatido do preço final do imóvel, o que não acontece com a taxa de corretagem.
“Esses termos confundem o comprador. É preciso deixar claro que sinal é sinal e taxa de corretagem é taxa de corretagem”, diz.
Quando o assunto são os imóveis usados, Tapai ressalta que a atenção deve se voltar à documentação. Neste caso, diz ele, é imprescindível que o corretor apresente a certidão negativa e certidão da Justiça Trabalhista, tanto do proprietário atual e seu cônjuge, como da empresa (no segundo caso), se a pessoa tiver uma.
Além disso, diz ele, é essencial exigir um memorial descritivo do que continuará no imóvel. Isso porque, explica, é comum que a pessoa veja um imóvel com armários, por exemplo, mas o item seja retirado pelo antigo dono, antes da entrega das chaves.
“Independentemente se imóvel novo ou usado, o consumidor deve exigir que qualquer promessa verbal conste do contrato. Ele também deve guardar tudo que diz respeito ao imóvel. Isso inclui propaganda, e-mail, orçamento e compromisso de compra e venda”, observa o advogado.
Corretores
A busca por um bom corretor também faz parte dos cuidados de quem quer evitar dores de cabeça futuras ao comprar um imóvel.
O presidente do Creci-SP (Conselho Regional de Corretores de Imóveis), José Augusto Viana Neto, diz que é imprescindível verificar se o corretor possui credencial do Conselho. Segundo ele, o documento garante que o profissional tem os conhecimentos necessários para auxiliar a compra.
Ainda assim, diz ele, no caso de ocorrer algum problema por conta de desconhecimento do corretor, o consumidor deve fazer uma denúncia por escrito e protocolar no Creci. Dependendo do caso, o profissional em questão pode ser advertido e fica sujeito à multa, podendo até ter a licença cassada.

Fonte MSN.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Casa com 3 suítes em condomínio fechado próximo ao centro administrativo do governo estadual.

Excelente casa nova, localizada em condominio fechado, no bairro Saco Grande, bairro bem localizado, ao lado do centro administrativo do estado, a caminho das praias do norte e apenas a alguns minutos do centro. O terreno possui 351m2 com 321m2 de área útil. A casa é composta de 3 suítessendo 1 master com duas sacadas e 2 suítes com sacada, sala ampla, cozinha, lavabo com jardim de inverno, área de serviço, dependencia de empregada, garagem para 2 carros e churrasqueira.

Valor: R$ 450.000,00















quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Aluguel de mansão mais cara de Manhattan sai por US$ 150 mil

Mansão Woolworth estava à venda por US$ 90 milhões

Mansão Woolworth estava à venda por US$ 90 milhões
Foto: Reprodução


A mansão Woolworth, considerada a casa mais cara de Manhattan, bairro nobre de Nova York (EUA), foi colocada para locação por US$ 150 mil por mês, segundo informações divulgadas nesta quarta-feira pelo jornal Daily Mail. De acordo com a publicação, a casa foi comprada por US$ 6 milhões em 1995 pelo falecido magnata Lucille Roberts, passou por uma reforma e atualmente vale US$ 90 milhões.Segundo o Daily Mail, a mansão foi projetada pelo arquiteto Charles Pierpont Henry Gilbert, que desenhava residências destinadas aos homens mais ricos do país. Construída em 1916, a mansão possui dez quartos, 11 banheiros, três cozinhas, uma biblioteca, elevador, ginásio e jardim.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Linda casa com 200m² em condomínio fechado.

Linda casa em Condomínio fechado localizada em bairro tranquilo ao norte de Florianópolis.

- TERRENO com 383,53m2

● PISO TÉRREO
- SALA DE ESTAR COM LAREIRA , JANELAS COM CORTINAS E MOSQUITEIROS ,GESSO REBAIXADO E SANCA EM TODA PARTE INFERIOR DA CASA

- MASSA CORRIDA EM TODAS AS PAREDES DA CASA

- LAVABO COM ARMÁRIO DE DEMOLIÇÃO E MOSQUITEIRO

- GARAGEM PARA 2 CARROS COM PORTÃO DE ALUMÍNIO E AUTOMATIZADO

- COZINHA PLANEJADA (ARMÁRIOS KRETZER ) GRANITO E BALCÃO DE DEMOLIÇÃO / JANELAS COM MOSQUITEIROS E PERSIANA

- ÁREA DE SERVIÇO COM ARMÁRIOS PLANEJADOS

- SALA DE JANTAR COM PORTAS EM BLINDEX COM CORTINA E VISTA PARA PISCINA

- ÁREA GOURMET COM CHURRASQUEIRA , FOGÃO , PIA E ARMÁRIOS PLANEJADOS , COM BLINDEX E CORTINAS COM VISTA PARA PISCINA

● ÁREA EXTERNA

-PISCINA DE FIBRA / DECK EM IPE / PEDRAS SAO THOME AO REDOR DA PISCINA , PAISAGISMO , PINTURA EXTERNA COM GRAFIATO


● PISO SUPERIOR
- SALA DE TV / COM TELA MOSQUITEIRO E PERSIANA

- BANHEIRO COM BOX E ESPELHO BIZOTE

- 3 QUARTOS SENDO 1 SUÍTE

- 1° QUARTO COM ARMÁRIOS PLANEJADOS E PERSIANA COM ESPERA PARA SPLIT
- 2°QUARTO : TELA MOSQUITEIRO E ESPERA PARA SPLIT
- 3°QUARTO / SUÍTE : CLOSET COM ARMÁRIOS PLANEJADOS / BANHEIRO COM HIDROMASSAGEM / BOX E ESPELHO BIZOTE

O condomínio possui picadeiro hípico para a prática do esporte, campo de futebol, vias internas pavimentadas, quadra poliesportiva, quadra de tênis, fitness Center, quiosque com churrasqueira, salão de festas com espaço gourmet mobiliado, playground e campo de futebol. estação de tratamento de esgoto própria, rede de abastecimento de água e tubulação subterrânea para fiação preservam a fauna e flora do local.

Viver em um sítio, com a segurança e privacidade de um condomínio fechado de alto padrão.

Valor R$ 650.000,00